U.S. Edition
Search
CNN.com Home Page -
CNN MULTICHOICE AFRICAN JOURNALIST AWARDS 2009
HOME
INTRODUCTION
COLLECTION POINTS
CATEGORIES
RULES OF ENTRY
PRIZES

FREE PRESS AFRICA NOMINATION FORM

ENGLISH ENTRY FORM
FRENCH ENTRY FORM
PORTUGUESE ENTRY FORM

PRESS RELEASES
1995 - 2008 Finalists and Winners


A CNN E A MULTICHOICE SERÃO OS ANFITRIÕES DO PRÉMIO JORNALISTA AFRICANO 2005 NO QUÉNIA

O grandioso 10.º aniversário do Prémio será realizado em Nairobi

6 de Abril de 2005

A CNN e a MultiChoice Africa serão os anfitriões do "Prémio Jornalista Africano 2005" em Nairobi, no Quénia. Os vencedores do prestigiado Prémio anual, a comemorar o seu 10.º ano de distinção do jornalismo africano, serão premiados numa cerimónia de gala a realizar no Safari Park Hotel, no Sábado, dia 25 de Junho.

Chris Cramer, Director-Geral da CNN International afirmou: "Estamos encantados com a escolha de Nairobi para a realização do 10.º aniversário do Prémio". A escolha de Nairobi confirma que, realmente, se trata de um evento pan-africano e, uma vez que combinámos os nossos esforços com os da MultiChoice Africa, esperamos que este seja um acontecimento memorável, especialmente porque 2005 é também o ano em que a CNN celebra 25 anos enquanto primeiro canal do mundo a emitir noticiários."

Eben Greyling, Director Executivo da MultiChoice Africa, declarou: "É muito emocionante realizar o evento no Quénia este ano, pois ele reflecte a verdadeira natureza pan-africana da nossa empresa e deste Prémio. É também muito recompensador, uma vez que o Quénia é o país de muitos dos vencedores de anos anteriores. Estamos ansiosos por celebrar o expoente máximo do jornalismo africano, o 10.º Aniversário do Prémio e a nossa parceria com a CNN."

O distinto júri para a atribuição do prémio em 2005 também já foi anunciado, sendo a avaliação das inscrições realizada em Londres de 28 de Abril a 2 de Maio de 2005. O júri para 2005 é constituído pelo Dr. Doyinsola Abiola, Director-Geral da "Concord Press" da Nigéria, John Battersby, responsável nacional pelo International Marketing Council no Reino Unido e encarregado pela promoção da África do Sul, Joel Kibazo, Director de Comunicações e dos Assuntos Públicos no Secretariado da Commonwealth, Jeff Koinange, chefe do gabinete da CNN Lagos, Arlindo Lopez, Director-Geral da Televisão de Moçambique, Evelyn Shasha Ndimbie, Editora Freelance, Consultora e apresentadora de noticiários televisivos da Estação Pública de Rádio-Televisão dos Camarões (CRTV) e Onkgopotse JJ Tabane, Vice-Presidente da SAA, Gabinete de Comunicações e Ligação do Governo.

O concurso é realizado em parceria com a South African Airways. De entre os prestigiados patrocinadores do Prémio Jornalista Africano 2005 destacam-se os seguintes: African Development Bank, Camerapix, CTS Group, Global Media Alliance, Johnnic Communications, IPP Media, Libertis, Merck, Sharp & Dohme (MSD) e o Safari Park Hotel.

Para assinalar o 10.º aniversário do concurso, a CNN e a MultiChoice adicionaram a categoria de notícias gerais lusófonas, alargando o concurso de forma a incluir inscrições em português provenientes de Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. Pode obter mais informações sobre o Concurso Jornalista Africano 2005 CNN MultiChoice em www.cnn.com/africa/africanawards.

Contacts:

CNN International: Seema Alibhai +44 207 693 0940 seema.alibhai@turner.com
MultiChoice Africa: Caroline Creasy + 27 11 289 3081 ccreasy@multichoice.co.za

CNN U.S.
CNN TV E-mail Services CNN Mobile CNNAvantGo Ad Info About Us Preferences
Search
© 2007 Cable News Network LP, LLLP.
A Time Warner Company. All Rights Reserved.
Terms under which this service is provided to you.
Read our privacy guidelines. Contact us. Site Map.
Offsite Icon External sites open in new window; not endorsed by CNN.com
Pipeline Icon Pay service with live and archived video. Learn more
Radio News Icon Download audio news  |  RSS Feed Add RSS headlines